O Engineer é um engenheiro (ÓBVIO) louco que passou a trabalhar como engenheiro militar. Criou máquinas extremamente avançadas tecnologicamente, como os dispensers e sentry guns.
O papel do Engineer no time é defensivo, sendo EXTREMAMENTE útil para a defesa de pontos de controle ou maletas de inteligência. Ele cria dispensers que fornecem metal, sentry guns e teleportes. Mas tem um grande inimigo: o Spy. O Spy possui o eletro sapper e pode destruir qualquer construção do Engineer rapidamente. O Engineer, por sua vez, pode destruir os Sappers batendo neles, mas suas construções ficam desabilitadas sob a ação do Sapper. O Engineer pode melhorar suas construções (até o nível três) batendo nelas com a chave inglesa, mas gasta 25 de metal por cada batida. Pode-se acumular até 200 de metal, que é pego através de munições, como caixas e armas no chão. Aí está uma boa função do dispenser: ele distribui munição, logo, metal, e permite a melhoria e o reparo das construções rapidamente.
Aí vão algumas dicas:
* Esconda-se atrás de sua sentry gun quando inimigos se aproximam, para proteger sua sentry gun e a si mesmo.
* Coloque uma entrada de teleporte na frente de sua base e uma saída escondida perto das construções, em casos emergenciais.
* Atire em QUALQUER amigo que aparecer perto de suas construções, pois podem ser spys e podem danificar suas coisas com um simples clique.
* Em caso de um spy "sapear"suas construções, mate-o se encontrá-lo antes de remover o sapper.
Se você tiver mais dicas, compartilhe conosco pelos comentários.
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